Notícias

Geral

Conheça os novos programas inovadores da Invest Paraná

A Invest Paraná lançou dois novos programas promovendo soluções inovadoras para o Paraná, o Invest Pass e o InovaInvest.

Invest Pass – O objetivo do programa é impulsionar soluções sustentáveis e inovadoras por meio do desenvolvimento de um Plano de Suporte Conjunto (PSC). A Invest Paraná será uma espécie de ponte entre os setores público e privado, ou seja, entre os paranaenses que querem empreender suas ideias e investidores e empresários. Pode ser solicitado, através do Invest Pass, apoio no desenvolvimento de um produto ou na busca de financiamento de investidores. Assim, após analisadas, as iniciativas serão encaminhadas a empresários e possíveis investidores, ou serem incorporadas pela Invest.

Para o Diretor-Presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, o objetivo do programa é criar oportunidades para toda a sociedade civil, especialmente para pesquisadores dentro de universidades. “Pensamos em uma maneira de unir políticas públicas sustentáveis, fazendo uma conexão entre o público e o privado, ou seja, buscando em conjunto com a sociedade o que de fato podemos apresentar às empresas e ao governo”, disse.

De acordo com ele, o Governo do Estado ganha na promoção de políticas públicas de sustentabilidade. Já os interessados em desenvolver projetos ganham a oportunidade de implementar sua ideia e a visibilidade junto ao governo paranaense, a investidores, empresas nacionais e internacionais, além de organismos internacionais.

InovaInvest – A proposta do programa InovaInvest, lançado em setembro, em Curitiba, é selecionar ferramentas para serem utilizadas e divulgadas nas ações de promoção da Invest, que envolvem empresas nacionais, compradores internacionais e investidores estrangeiros.

A seleção das empresas de tecnologia e startups em fase de operação ou incubação será feita por meio de um Chamamento Público. As empresas podem apresentar suas propostas em qualquer período ao longo dos próximos 12 meses. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Invest Paraná.

As empresas classificadas irão compor o banco de parceria para promoção de soluções tecnológicas paranaenses. Elas serão utilizadas nas ações nacionais e internacionais da Invest Paraná, definidas de acordo com o perfil da empresa e as oportunidades existentes no mercado. A prioridade é por soluções voltadas para os setores do agronegócio, educação, financeiro, gestão, impacto, logística, marketing e vendas, serviços, Tecnologia da Informação, Cidades Inteligentes e Indústria 4.0.

“A Invest Paraná pretende fazer um uso diário dessas ferramentas para auxiliar em nossas atividades de atração de investimentos. Ao identificarmos a aplicabilidade dessas soluções, vamos ajudar as empresas a alavancarem os seus negócios, inserindo-as no mercado nacional e internacional”, explicou o Diretor de Internacionalização da Invest, Giancarlo Rocco. “As marcas serão usadas em todos os canais de divulgação da Invest, online e offline. Também faremos conexões com as empresas que atendemos diariamente, para que as startups sejam melhor divulgadas e alavanquem seus negócios”, disse.

Podem participar do processo seletivo as universidades e vinculadas como fundações e associações; pesquisadores ou grupos de pesquisa vinculados a instituições de ensino ou entidades de fomento à pesquisa; Organizações da Sociedade Civil não-governamentais e internacionais; agências de cooperação internacional; microempreendedores individuais; e pequenas e médias empresas.

Local Confiável – No âmbito do InovaInvest, a primeira empresa a iniciar a implantação em cooperação com a Invest Paraná foi a Local Confiável, que tem como objetivo intensificar e comunicar boas práticas de higiene e sanitização. A parceria já está no período de teste.

O sistema da empresa foi implantado no escritório da Invest Paraná na última semana e conta com uma plataforma virtual acessada por meio de QR Codes disponíveis em placas espalhadas pelo escritório. Além disso, foram disponibilizados totens com álcool gel.

Os QR Codes servem para que os próprios colaboradores possam manter a segurança, comunicando sobre o cumprimento e manutenção das boas práticas de higiene do local.

Veja também

Pular para o conteúdo